quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Meu dia, seu dia, nosso dia caros colegas.


Postando uma nota rápida pois, vale lembrar do dia de ontem (1 de fevereiro) que não tive tempo e oportunidade de desejar aqui tais felicitações aos que exercem a profissão e aos que se dedicam para alcançá-la. Obrigada a todos que me enviaram emails, SMS's, que lembraram de mim de alguma forma neste dia consagrado como o dia da profissão que desejei e escolhi ser: Publicitária. É, quero sim, muito, mesmo com esse mercado concorrido que se tem diversos tipos de "publicitários" no qual não se exige formação, num universo de pessoas cada vez mais inovadoras e criativas que te deixa um pouco insegura e desatualizada por mais que se tente se atualizar, quero, quero muito, ralar muito e ganhar pouco, aprender o dom de ser paciente, de fazer uma arte e por mais que tenha apego por ela saber aceitar as diversas críticas que virão (...)é o que eu quero. Dia do Publicitário, um dia para nos felicitar e agradecer de tantos projetos e trabalhos bem elaborados realizados em grandes e ilustres propagandas. Afinal, o que seria o mundo sem o publicitário? o que seriam as empresas, os produtos sem um profissional para saber manusear ferramentas, se envolver com as mídias, produzir, mostrar a diferença para divulgá-los. Pois é, estou cada vez mais crescendo, aprendendo e buscando me realizar na minha área graças a Deus!

E, por fim, o texto clichê do diferencial do publicitário:

"Publicitário não come, degusta o produto.
Publicitário não lê, decifra o código textual.
Publicitário não pergunta, faz pesquisa.
Publicitário não ouve música, ouve trilha sonora.
Publicitário não tem lista, tem mailing.
Publicitário não copia, se inspira.
Publicitário não vê outdoor, vê mídia exterior.
Publicitário não dirige, faz test-drive.
Publicitário não falece, é seu ciclo de vida que chega ao fim.
Publicitário não ouve barulho, ouve ruído.
Publicitário não fala, envia mensagem verbal.
Publicitário não cheira, sente a fragrância.
Publicitário não toca, examina o design.
Publicitário não dá a resposta, cria outra pergunta.
Publicitário não conquista, persuade.
Publicitário não tem destino, tem target.
Publicitário não procura endereço, procura praça.
Publicitário não escuta, decodifica a mensagem.
Publicitário não tem idéia, tem brain storm.
Publicitário não recebe resposta, recebe feedback.
Publicitário não tem memória, tem repertório."

- Beijos queridíssimos, desejo a todos um bom ano de muitos projetos e realizações, aproveitem e explorem bastante essa convergência de mídias.

Evelyn Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário